• MIDIAS SOCIAIS
  • Twitter

ESCOLAS

As atividade esportivas extra-curriculares desenvolvidas pelas QUALES visam proporcionar o desenvolvimento integral do aluno (social, afetivo, cognitivo e motor), apresentando, como seus objetivos, promover a socialização, a auto-estima, a auto-confiança e a interação entre os alunos, além do respeito ao próximo e a expansão de atividades espontâneas e criativas. Sempre contando com profissionais especialistas, as aulas são alternativas oferecidas aos alunos, como forma de valorização e de manifestação da personalidade, com vistas a um objetivo maior: a formação integral do aluno.

Sempre com objetivo de contribuir para formação integral da criança, dividimos nosso programa em três áreas: Habilidades Motoras, Iniciação Esportiva e Treinamento Esportivo.

Habilidades Motoras

Através de jogos e brincadeiras desenvolvemos as habilidades básicas como correr, saltar, arremessar, etc. As crianças são apresentadas á diversas modalidades e começam a se identificar com a prática esportiva. Nesta fase não trabalhamos técnica ou fundamentos, buscamos a construção de um repertório motor amplo e completo. Indicado para crianças de 02 a 08 anos.

Iniciação Esportiva

Durante a iniciação desportiva convencional, muitas atividades envolvem ações esportivas, mesmo antes de as crianças terem alcançado um nível de padrão motor próximo da forma madura e necessária para a habilidade subjacente. E nós da QUALES sabemos que para as crianças terem uma vida esportiva prolongada, possibilitando a chegada ao esporte de alto rendimento, é necessário que suas experiências motoras e de iniciação esportiva sejam positivas, tanto do ponto de vista psicomotor quanto das dimensões afetivas, sociais e cognitivas.

A principal característica desta etapa é o interesse espontâneo pelo aprendizado de novas habilidades; o sentimento de domínio surge quando a criança tem sucesso neste processo e aprendizagem. Porém, se não for encorajada a participar das atividades de seu grupo social, se não for bem sucedida em suas tentativas de participação, ou se não tiver reconhecimento pelo seu esforço, este sentimento de domínio, de saber fazer coisas, será substituído por um sentimento de inferioridade. Sendo assim, intervenções lúdicas e sem grandes preocupações com a repetição e perfeição do gesto técnico levam ao sentimento de domínio e, consequentemente, ao apreço pela modalidade ao longo dos anos de prática. Indicado para crianças de 08 a 11 anos.

Treinamento Esportivo

Nesta fase a criança já passou pelas etapas anteriores e com um amplo repertório motor e com interesse em determinada modalidade, passa a procurar novos desafios!

Incentivamos as crianças à prática esportiva, utilizando-a como ferramenta também para trabalharmos valores como ganhar, perder, respeito a regras, enfim tudo o que o esporte pode e deve trabalhar de maneira descontraída. Nesta fase também a ênfase ao gesto técnico é maior e a participação em competições passa a fazer parte do cotidiano das crianças.